quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Estamos à espera de um bebé. E agora?



A primeira coisa que fizemos no dia em que confirmamos a gravidez foi contar aos nossos pais.
Bem sei, ou soube entretanto, que se deve esperar pelo menos até às treze semanas mas há certas coisas pelas quais não podemos esperar. Esta era sem dúvida uma delas. Eles agradeceram.

O passo seguinte foi marcar uma consulta, que só aconteceu duas semanas depois.
Quando lá chegamos disse ao meu médico que tínhamos feito um teste de gravidez e estávamos ali para confirmar ou desmentir.

- Desmentir? Nós aqui não desmentimos nada, só confirmamos.

Foi assim que se confirmou a gravidez, a 24 de Fevereiro e a 300 Km. de Lisboa, numa consulta que nos fez chegar a casa depois das duas da manhã.

Foi também nessa altura que decidimos que o resto da família saberia desde o início.
Eu fazia anos dentro de dias e a altura pareceu perfeita.
Não eram as treze semanas que gostaríamos mas foi uma opcção nossa de, num dia em que todos estavam reunidos, dar a novidade. Não nos arrependemos e as reacções foram boas.

A verdade é que, assim que casas, as pessoas esperam que tenhas filhos no imediato. Não foi obviamente por isso que decidimos engravidar mas a notícia apanhou toda a gente nessa expectativa. Quase que aconteceu aquele "bem, temos uma coisa para vos contar" e logo se ouviu o palpite de "estás grávida?!" Foi giro.

Quanto aos amigos, saberiam uns meses mais tarde, quando tudo já era mais certo. Coincidiu com um jantar que organizamos lá em casa, curiosamente no dia da mulher. Soubemos entretanto que é uma menina.

Percebemos que contar ao "mundo" é um passo decisivo na experiência e que as coisas são mais reais quando partilhadas. Para nós, esta magia ficou certamente mais real quando a pudemos partilhar.

3 comentários on "Estamos à espera de um bebé. E agora?"

Unknown on 27 de agosto de 2014 às 15:11 disse...

Nós também contamos logo aos meus pais. Aos amigos, da primeira vez não contamos, foram dando conta à medida que a barriga crescia e perguntando, Foi uma diversão.

Pretty in Pink on 28 de agosto de 2014 às 16:48 disse...

Ohh :)) E que venha essa menina cheia de saude!!!

Beijinho*

Cisca on 29 de agosto de 2014 às 15:14 disse...

No Natal é muito giro!! :)

Enviar um comentário

 

Isto, Aquilo e um Bebé © 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | Images by Tadpole's Notez | Blog Templates created by Web Hosting Men