segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O que poderia ter sido



Sempre quis ter filhos. Gosto de pensar até que vamos ter muitos filhos. Como não sei onde a vida nos leva, pensemos nisto um filho de cada vez.
A começar na piolha.

Quando decidimos que queríamos engravidar, eu já sabia de que forma ia contar ao P. quando se confirmasse. Pensava nisto há algum tempo. Queria fazer uma coisa especial e dar-lhe a notícia de forma original e fofinha. Ainda que isto seja uma coisa dos dois, a natureza fez de forma a que a mulher possa saber antes. Por isso, na minha cabeça, eu saberia antes e ia preparar uma surpresa para lhe contar que o nosso bebé estava a caminho.

Tinha imaginado fazer um jantar em casa e colocar no lugar dele um pequeno embrulho. Nesse embrulho estaria uma chupeta. Juntar a isto uma mensagem, coisas bonitas e profundas sobre o futuro feliz que nos esperava, sobre amor e família. Uma coisa como deve ser.

Acabou por ficar antes demonstrado que não se devem fazer planos. Soube de facto antes mas contei em modos totalmente diferentes do que tinha imaginado. Pequeno rato, portanto..! 

Faz-me pensar que isto de sermos pais é realmente gigante e avassalador. Sempre o desejei com todas as forças mas quando se confirmou tive aquele segundo de pânico, do "e agora?" que me impediu de reagir como uma pessoa normal. Talvez por ter sido tudo muito rápido, talvez por ser mesmo a maior coisa da vida.

0 comentários on "O que poderia ter sido"

Enviar um comentário

 

Isto, Aquilo e um Bebé © 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | Images by Tadpole's Notez | Blog Templates created by Web Hosting Men