segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Amigos sem filhos


O conceito não é novo; já tinha ouvido dizer que ocorria ali qualquer fenómeno com os amigos que não têm filhos, depois de nós os termos.
Hoje percebi qual. 

Uma amiga ligou-me de tarde e atendi-lhe o telefone à beira da C., que estava a resmungar com um boneco que não conseguia meter à boca. Não era choro nem gritos. Era um resmunguinho. Ao que a minha amiga - que não tem filhos - me diz em tom crítico julgador a meio da conversa.

- Bem, ela está com uma birra!!! Depois falamos. Adeus.

Ora, ela não estava com birra. Muito menos com uma birra!!! Mas foi o suficiente para se por a mexer rapidamente, não fosse o chorico uma doença infecto contagiosa capaz de lhe fazer mal. 

Ora, será que depois dos filhos os amigos sem filhos perdem a capacidade de continuar nossos amigos?

3 comentários on "Amigos sem filhos"

De Sonhos se faz a Vida on 11 de fevereiro de 2015 às 20:51 disse...

Isso realmente é que são amigos, não vá a rabugue pegar-se!
Um dia eles entendem!

A Pimenta* on 11 de fevereiro de 2015 às 22:26 disse...

Ora aqui está uma boa pergunta, à qual confesso que também eu estou a tentar descobrir a resposta. Amigos continuamos a ter alguns que mantêm a ligação e não têm filhos e nem sequer querem ter. Noutros casos sentimos o distanciamento, mas honestamente nem nos importamos muito com isso. Um dia perceberão muita coisa.

Xica Maria on 9 de fevereiro de 2016 às 11:47 disse...

Encontrei agora o blog e deparei-me com este post que concordo plenamente.
A maioria das minhas amigas não tinham bebés quando fiquei grávida e desapareceram. Algumas deram ares da sua graça quando ficaram grávidas. É mesmo assim não entendo porquê...

Enviar um comentário

 

Isto, Aquilo e um Bebé © 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | Images by Tadpole's Notez | Blog Templates created by Web Hosting Men