quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Musts - Produtos de grávida


Quando se engravida pela primeira vez, procuram-se conselhos em quem já passou pelo mesmo. Outras coisas há que experimentamos sem ninguém nos ter dito mas acho que a experiência de outros pode sempre dar uma ajuda.

A mim, esta deu.
Falaram-me logo no início de produtos para as estrias e comecei a usar muito cedo um creme na barriga.

Comprei o Anti estrias Velastisa da Isdin e acho-o realmente muito bom. Bastante caro quando comparado com outros - em especial linha de supermercado - mas francamente bom.


Quando acabou não voltei a comprar.
Não porque não tivesse gostado mas porque quis mesmo experimentar outra coisa.

Tinha conhecido entretanto a linha nove meses da Mustela. O creme das pernas é a oitava maravilha do mundo - já lá vamos - e a marca tem também creme e óleo para estrias.

Apostei então no creme, que trazia de oferta o óleo e fiquei a conhecer os dois.

Quanto ao creme anti estrias dupla acção Mustela 9 meses
Não é tão bom como o da Isdin, embora cheire muito bem e seja também mais amigo da carteira.
Tem um inconveniente para mim que é o ser difícil de espalhar. Faz uma pasta branca fina que demora bastante a absorver. Conclusão, a pessoa fica ali cinco minutos até ver o creme desaparecer. Talvez isto tenha algum benefício na absorção mas a mim não me agradou particularmente. Fora isso, é um bom creme.


Em relação ao óleo de cuidado estrias Mustela 9 meses
Eu sou fã assumida de óleos hidratantes. O do Boticário faz de mim uma pessoa mais feliz e já perdi a conta aos que já comprei. Desde que entravidei deixei no entanto de usar já que ao que parece é pouco aconselhável. Este da Mustela, para os meus padrões elevados em óleos, não é um anjo na terra mas não é mau. Uso essencialmente à noite e de manhã o cheiro ainda se sente. Na pele e no pijama. É a beleza dos óleos, de resto.


Ainda assim, e considerando que os produtos são para o que servem, a utilização diária dos três até este momento tem-me poupado às estrias por isso cumprem a sua missão. Usei o Velastisa uma vez por dia até acabar e quando comecei com o Mustela usei o creme de manhã e o óleo à noite. Ultimamente, e porque deixei o óleo em casa, ponho o creme de manhã e à noite. Não experimentei outros produtos mas estou satisfeita com qualquer um deles.

Satisfeita também mas para lá de contentinha, deixou-me o creme bem estar instantâneo pernas, também da Mustela 9 meses. Foi simplemente o melhor produto que me aconteceu na gravidez e já vou na segunda embalagem. É fresco e fofo e dá um alívio imediato a pernas entorpecidas. Muito, muito bom. Vai cem por cento recomendado.


3 comentários on "Musts - Produtos de grávida"

A Pimenta* on 29 de agosto de 2014 às 11:00 disse...

Eu vou ser muito sincera: quando engravidei também me preocupei imenso com esta questão dos cremes. Falei com o meu médico e ele disse-me que havia muita coisa que não era mais do que propaganda. As estreias apareciam se tivessem de aparecer. Bastava um creme gordo, dos mais básicos, para tentar evitar que isso acontecesse mas não significava que não pudessem de facto aparecer. Comprei então um creme gordo da Vasenol, por uns 4 euros talvez. E preguiçosa como sou nem sempre o punha. E nada mais usei (usava um creme hidratante para o corpo como sempre usei). A verdade é que engordei 19 quilos e não ganhei nem uma única estria.

Cisca on 29 de agosto de 2014 às 15:14 disse...

Sim, provavelmente tinha o mesmo efeito com um creme gordo qualquer. Mas olha fiquei-me por estes sendo que os da Mustela não são tão caros assim

Happy Brunette on 3 de setembro de 2014 às 00:03 disse...

Eu comecei com o halibut derma mamã, entretanto sentia que não era suficiente, acabei por me render ao barral. Adoro o cheirinho e deixa a pele macia e hidratada. As vezes ponho o bio oil mas não gosto muito do cheiro e da sensação de óleo no corpo. Já utilizei muitas vezes antes de estar gravida o Cocoa butter da Palmers e adoro!! Acho que será o próximo. Mas confesso que ponho o creme por uma questão de conforto porque sei bem que as estrias são incontrolaveis, se tivermos tendência não vale a pena, mais vale olharmos para as nossas mães e irmãs :)

Enviar um comentário

 

Isto, Aquilo e um Bebé © 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | Images by Tadpole's Notez | Blog Templates created by Web Hosting Men