Quando se engravida pela primeira vez, procuram-se conselhos em quem já passou pelo mesmo. Outras coisas há que experimentamos sem ninguém nos ter dito mas acho que a experiência de outros pode sempre dar uma ajuda.
A mim, esta deu.
Falaram-me logo no início de produtos para as estrias e comecei a usar muito cedo um creme na barriga.
Comprei o Anti estrias Velastisa da Isdin e acho-o realmente muito bom. Bastante caro quando comparado com outros - em especial linha de supermercado - mas francamente bom.
Quando acabou não voltei a comprar.
Não porque não tivesse gostado mas porque quis mesmo experimentar outra coisa.
Tinha conhecido entretanto a linha nove meses da Mustela. O creme das pernas é a oitava maravilha do mundo - já lá vamos - e a marca tem também creme e óleo para estrias.
Apostei então no creme, que trazia de oferta o óleo e fiquei a conhecer os dois.
Quanto ao creme anti estrias dupla acção Mustela 9 meses
Não é tão bom como o da Isdin, embora cheire muito bem e seja também mais amigo da carteira.
Tem um inconveniente para mim que é o ser difícil de espalhar. Faz uma pasta branca fina que demora bastante a absorver. Conclusão, a pessoa fica ali cinco minutos até ver o creme desaparecer. Talvez isto tenha algum benefício na absorção mas a mim não me agradou particularmente. Fora isso, é um bom creme.
Eu sou fã assumida de óleos hidratantes. O do Boticário faz de mim uma pessoa mais feliz e já perdi a conta aos que já comprei. Desde que entravidei deixei no entanto de usar já que ao que parece é pouco aconselhável. Este da Mustela, para os meus padrões elevados em óleos, não é um anjo na terra mas não é mau. Uso essencialmente à noite e de manhã o cheiro ainda se sente. Na pele e no pijama. É a beleza dos óleos, de resto.
Ainda assim, e considerando que os produtos são para o que servem, a utilização diária dos três até este momento tem-me poupado às estrias por isso cumprem a sua missão. Usei o Velastisa uma vez por dia até acabar e quando comecei com o Mustela usei o creme de manhã e o óleo à noite. Ultimamente, e porque deixei o óleo em casa, ponho o creme de manhã e à noite. Não experimentei outros produtos mas estou satisfeita com qualquer um deles.
Satisfeita também mas para lá de contentinha, deixou-me o creme bem estar instantâneo pernas, também da Mustela 9 meses. Foi simplemente o melhor produto que me aconteceu na gravidez e já vou na segunda embalagem. É fresco e fofo e dá um alívio imediato a pernas entorpecidas. Muito, muito bom. Vai cem por cento recomendado.
2 comentários on "Musts - Produtos de grávida"
Sim, provavelmente tinha o mesmo efeito com um creme gordo qualquer. Mas olha fiquei-me por estes sendo que os da Mustela não são tão caros assim
Eu comecei com o halibut derma mamã, entretanto sentia que não era suficiente, acabei por me render ao barral. Adoro o cheirinho e deixa a pele macia e hidratada. As vezes ponho o bio oil mas não gosto muito do cheiro e da sensação de óleo no corpo. Já utilizei muitas vezes antes de estar gravida o Cocoa butter da Palmers e adoro!! Acho que será o próximo. Mas confesso que ponho o creme por uma questão de conforto porque sei bem que as estrias são incontrolaveis, se tivermos tendência não vale a pena, mais vale olharmos para as nossas mães e irmãs :)
Enviar um comentário