Parece estranho voltar à gravidez quando tenho a sensação que já não estou grávida há uma eternidade. Mas quero fechar este ciclo, que termina precisamente com o terceiro trimestre.
O terceiro trimestre é o mais longo. Não me venham dizer que dura o mesmo que os outros porque é mentira. É enorme e dura mais que toda a gravidez. A barriga cresce exponencialmente - de dia para dia, diria até - andar e dormir vão sendo actividades cada vez mais difíceis de executar e a casa de banho é o sítio onde passamos mais tempo por dia. Maldito xixi!
Foram os meses em que comecei a sentir contrações - sendo que a primeira vez foi um susto que implicou falar com o médico e duas amigas, só para ter a certeza que estava tudo bem e em que os movimentos da bebé por vezes exigiam parar no meio da rua para a sossegar.
Comecei também a desejar com mais força o fim da gravidez, ainda que tenha adorado estar grávida, com a curiosidade de a conhecer finalmente.
Fizemos as malas. Escolhemos a roupa para o dia do nascimento. Preparamos o quarto para a receber. Montamos o carrinho e o autofix no carro. Conversamos com ela. E tiramos dezenas de fotografias.
Esta foi no dia em que ela nasceu, pouco depois da meia noite. Não sabia que seria a última fotografia da barriga, já que tinha planos para sessões fotográficas durante o dia. A vida é mesmo assim, troca-nos as voltas. Daqui, fui direitinha para o hospital. E o resto, tem sido maravilhoso!
0 comentários on "Terceiro trimestre"
Enviar um comentário